Buscar

Uma Viagem no Tempo

Restaurante Alcazar



O Alcazar fica no mesmo local onde foi o Cá D’Oro por 5 anos no final da década de 50, a rua Basílio da Gama, há mais de 50 anos.

Decoração absolutamente clássica, com boa manutenção. Uma super atenciosa brigada comandada pelo maître Miranda ( muitos deles servem no local há mais de 30 anos) e um cardápio gigante que inclue pratos como: Peixe a Bonne Femme, Peixa a Belle Meunière, Peixe a Duguiré ( uma corruptela do nome do chef Duglére, que por volta de 1870 inventou uma receita assemelhada: filé de peixe com ervilhas, aspargos e camarão), o classicíssimo Peixe com molho de camarões, além é claro, do Camarão à Grega.

Nas carnes, Tournedos ao Madeira, a Siberiana e Chateaubriands diversos, todos no ponto correto e com os molhos muito bem preparados.

É um salto no tempo mesmo. Estas e outras receitas do cardápio foram sendo abandonadas pelos restaurantes nas décadas de 70 e 80 e algumas delas são muito gostosas

As sextas, uma Moqueca como manda o figurino

Fica o pedido para uma carta de vinhos mais eclética e mais acessível , de resto, um enorme prazer ir a este lugar onde a gente entende porque nossos pais falavam: “ No meu tempo tudo era melhor...”

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo