top of page
Buscar

POLPETTONE


Lançada em 1970,esta criação magistral de Toninho Buonerba, dono do Jardim de Napoli, que nos deixou em em 2018, teve sua receita e seu nome patenteados : Polpettone à Parmigiana com Mozzarella. O único que conhece a receita é Adolfo Scardovelli, gerente da Cantina. Vamos pois a uma interpretação da receita para 1 porção:

250g de carne moída (file mignon ou coxão mole, ou uma mistura dos dois) 1 gema de ovo ½ cebola picada 2 col sopa salsinha picada sal e pim do reino a gosto 2 col sopa de farinha de trigo

2 ovos batidos

4 col sopa de farinha de rosca

2 xícaras de molho ao sugo

2 a 3 fatias de mussarela para rechear

50 g de mussarela picada ou ralada

queijo parmesão ralado a gosto

Misture os 5 primeiros ingredientes mais 1 col sopa de farinha de rosca, aos poucos, até ficar bem homogêneo. Se necessário, acrescente mais farinha de rosca para ganhar consistência.

Molde duas bolas e achate num formato de hambúrguer. Recheie com a(s) fatia(s) de mussarela e junte os dois hambúrgueres fechando bem as bordas.

Empane com farinha de trigo, ovos batidos e farinha de rosca e frite em óleo quente.

Coloque os polpetones em uma travessa sobre uma camada de molho e por cima cubra generosamente com molho ao sugo, mussarela picada e queijo parmesão. Leve ao forno alto para gratinar por aproximadamente 5 minutos.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page